Daniel ataca pauta bolsonarista e se diz preocupado com 7 de setembro
O vídeo com discurso do prefeito Daniel Alonso (PSDB) nesta quarta-feira (1º), em evento de abertura do mês da pátria, está repercutido nas redes sociais. O mandatário de Marília criticou pautas bolsonaristas e se disse preocupado com manifestações de 7 de setembro.
Daniel indicou a preocupação de que possíveis atos antidemocráticas pudessem ser confundidos com um eventual evento oficial do poder público municipal na data em que tradicionalmente se comemora a Independência do Brasil.
“A princípio essa comemoração estava marcada para o próprio dia 7, mas por prudência e cautela optamos por fazer hoje, primeiro de setembro, a abertura do mês da pátria, para que nosso ato não fosse confundido com manifestações que ora me preocupam, com cara de 1932 e de 1964”, declarou o chefe do Executivo municipal.
Daniel citou os anos da Revolução Constitucionalista, que teve ares de guerra civil, contra o então presidente Getúlio Vargas e do início da ditadura militar, só derrubada em 1985.
“Nós que representamos a sociedade mariliense, responsáveis pela ordem, pelo progresso da nossa cidade, não podemos nos dar ao luxo de manifestações ideológicas. Respeitamos a liberdade de expressão, é constitucional, mas hoje temos muito mais o que fazer aqui, não podemos ficar discutindo sobre qual poder deve se impor sobre quem. Sobre qual poder, se o mais forte é o Executivo, o Legislativo ou o Judiciário”, disse Daniel.
“Não podemos participar desta guerra porque nossa guerra é aqui e agora e é contra a Covid, que ainda não acabou. É contra o desemprego, é contra a inflação. Nossa luta aqui é para que nossas crianças voltem a estudar, para que seus pais voltem a trabalhar. Nossa luta é pela ordem e pelo progresso”, completou o prefeito de Marília.
“Temos muito mais o que fazer do que ficar discutindo ideologia de esquerda ou de direita, se o voto deve ser impresso ou deve ser eletrônico, se devemos ou não usar arma”, afirmou o chefe do Executivo mariliense apontando para autoridades militares que participaram do evento. “Se temos uma luta aqui, é buscar cada vez mais o fortalecimento do nosso município”.