Cidade fecha julho no azul com mais de 300 vagas de empregos
Marília registrou a criação de 306 empregos formais em julho, o sétimo mês seguido com saldo positivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (26).
No mês passado, foram registradas 2.433 admissões e 2.127 desligamentos de trabalhadores com carteira assinada no município. Os resultados positivos também ocorreram nos casos dos aprendizes, trabalhadores intermitentes e temporários.
No acumulado do ano já são mais de 17,7 mil contratações formais e 15,5 mil demissões. O saldo da geração de emprego nos sete primeiros meses do ano é de 2.256 admissões a mais que desligamentos.
SETORES
Apesar do resultado positivo nas contratações verificadas em julho no mercado de trabalho geral de Marília, dois importantes setores fecharam o mês com mais demissões do que contratações.
A indústria demitiu 33 empregados com carteira assinada a mais do que contratou, e a construção civil teve saldo negativo de 21 postos de trabalho. A agropecuária ficou praticamente estável, com três admissões a mais.
Como já vem ocorrendo, o setor de serviços foi o que mais contratou mais uma vez, com 258 vagas criadas no mês passado. O comércio mariliense teve saldo positivo de 99 postos em julho.