Marília perde mais três para a Covid-19 e mortes passam de 900
Mais três moradores de Marília morreram em decorrência da Covid-19, conforme divulgou no início da tarde desta segunda-feira (16) a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde. Duas vítimas eram idosas, com comorbidades. Com isso, o total de óbitos na cidade passou de 900, em menos de um ano e cinco meses.
A morte que mais chama a atenção, porém, é de um homem de 36 anos – sem nenhuma doença preexistente. Ele começou a sentir sintomas no dia 23 de julho e morreu na sexta-feira (13). Como não são divulgados informes aos finais de semana, o caso só foi computado nesta segunda (16).
A Saúde registrou também a morte de um homem de 79 anos, diagnosticado – antes da Covid – com doença cardiovascular. Ele teve início de sintomas no dia 25 de julho e morreu nesta segunda-feira (16).
Morreu também uma mulher de 86 anos, vítima de doença cardiovascular e diabetes mellitus, combinadas com a Covid, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas da infecção dia 7 de julho e, nesta segunda-feira (16) não resistiu.
Com este novo boletim, chegou a 902 o número de óbitos pela doença entre moradores de Marília. Duas mortes estão sob suspeita e 56 pessoas (com diagnóstico positivo) estão internadas. A cidade tem ainda mais 34 internados aguardado resultado.
O total de casos positivos em Marília chegou a 35.353, com taxa de letalidade de 2,55% – média de 2,79%