Pedágio de Garça tem filas em horário de pico e gera reclamações
Usuários da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) reclamaram muito das filas que se formaram na praça de pedágio de Garça, que começou a operar na última quinta-feira (12). Número insuficiente de cabines ativas, em pleno horário de pico, seria a causa da lentidão.
No início da noite desta sexta-feira (13), uma leitora entrou em contato com o Marília Notícia para reclamar da espera. “Havia duas cabines ativas e vi funcionários contando eixo de caminhões, antes de liberar a cancela, fazendo motoristas dos carros esperarem”, disse.
A usuária, que trabalha como professora em Garça, afirma que além de ser onerados com a cobrança, os trabalhadores ainda correm o risco de atrasar para o início do trabalho, em função da espera na rodovia.
“O mínimo que eles podem fazer é colocar mais atendentes, agilizar o fluxo”, reclamou.
A reportagem do MN procurou a assessoria de imprensa da concessionária Eixo, que afirmou ter sido “uma questão pontual operacional, e já resolvida”.
Segundo a assessoria, “houve sim um contingenciamento na praça de pedágio, mas nada que esteja fora dos padrões determinados pelo poder concedente”.