ONG resgata cachorra com sinais de maus-tratos

Cachorra não tinha água nem alimentação (Foto: Divulgação)
A ONG Spaddes resgatou uma cachorra com sinais de maus-tratos, na tarde desta sexta-feira (6), no bairro Maracá, zona Norte de Marília.
A entidade informou que recebeu denúncia de que um animal que estaria em situação de abandono. Voluntários já tinham ido até o local alguns dias atrás para averiguar denúncia no mesmo endereço. Contudo, não encontraram nenhum responsável pela cadela e pelo imóvel.
Após investigar, a ONG descobriu com vizinhos que o tutor do animal só aparecia na residência em alguns fins de semana. A entidade fez buscas pelo proprietário, sem sucesso, mas recebeu novas queixas para o mesmo endereço.
A médica veterinária constatou maus-tratos, já que a cachorra estava infestada de carrapatos, debilitada, sem água, sem alimentação, e com a mandíbula fraturada. O nariz do animal pingava sangue.
A Polícia Militar foi acionada para dar apoio à ocorrência. Como o tutor da cachorra não foi localizado, ninguém foi preso. Entretanto, um Boletim de Ocorrência de maus-tratos foi elaborado na Polícia Civil para que se possa identificar o responsável que responderá pelo crime.
O animal foi recolhido pela Spaddes e encaminhado para clínica veterinária para tratamento. Seu estado de saúde é estável e em breve será encaminhado para adoção responsável.

Animal estava infestado de carrapatos (Foto: Divulgação)

Cachorra foi levada para clínica veterinária (Foto: Divulgação)

Voluntários da ONG com a PM (Foto: Divulgação)