MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 08 jul. 2021

Marília prepara maior projeto de inclusão da história

por Carolina Rolta

Reunião entre as pastas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, através das Secretarias de Direitos Humanos, Educação, Esportes em conjunto com o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, Conselho da Pessoa com Deficiência, Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), preparam o maior projeto da história de inclusão ao esporte à pessoa com deficiência (PCD), que irá impactar na vida das famílias e crianças para formação de novos atletas, com objetivo de fortalecer o que pode se tornar um Centro Regional de Esportes Inclusivos, referência no interior do Estado de São Paulo.

A AMEI tem se destacado com atletas profissionais que participaram das Paraolimpíadas, desde então, houve aumento da presença de jovens com deficiência com grande interesse nas práticas esportivas. Com isso, espaço físico tornou-se pequeno, pois hoje atende 150 atletas, em um projeto de grande sucesso que tomou o mundo, valorizando a pessoa com deficiência, através de treinamentos e ações para superar suas capacidades, mostrando que não existem limites e sim conquistas.

Através dessa união, a AMEI trabalha pela construção em nova área na zona Norte, enquanto a Secretaria da Educação encaminha a proposta de autorização da Câmara pelos recursos visando a revitalização do CEMESC da zona Sul.

Encontro no gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB)

Nas palavras do secretário da Educação Helter Rogério Bochi, “é algo que essa administração vem trabalhando desde 2017, tomando todas as providências legais junto ao setor de licitação para execução da obra, sendo uma das metas determinadas pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB). Essa parceria irá catalisar o processo, o que nos deixa muito satisfeitos, pois significa atendimento de qualidade para os meninos e meninas de nossa cidade, de forma inclusiva”.

Segundo o secretário de Esportes Daniel Sabino, “a pasta já trabalha para oferecer aulas de bocha e vôlei sentado, entre novas modalidades, com a AMEI e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, parceiros no Programa de Desenvolvimento Paralímpico (Paradens). As atividades serão realizadas inicialmente no Ginásio de Esportes Neusa Galetti, em parceria com a Secretaria da Educação”.

“É de fundamental importância essa parceria entre o setor público, entidades, setor privado e sociedade civil. Quem ganha são todas as famílias de pessoas com deficiência, uma vez que melhora economia da cidade, gera empregos e mais qualificações profissionais, além de revelar atletas paraolímpicos de alto nível, ao oferecer mais estrutura e qualidade para os treinos, ampliando vagas para a população, com inclusão dos alunos no contraturno escolar”, diz o secretário dos Direitos Humanos, Wilson Damasceno.

“Uma das nossas prioridades nesse segundo mandato é fazer de Marília uma cidade totalmente inclusiva em todos os sentidos. No esporte, isso é fundamental, porque também abrange a educação. Parabéns a todas as secretarias municipais e instituições por essa parceria”, conclui o prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 3
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 4
    Operação Cata-Treco atenderá seis bairros da zona norte de Marília

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie