Marília tem mais 13 mortes e chega a 797 vítimas da Covid
A Prefeitura de Marília confirmou na manhã desta segunda-feira (28) mais 13 mortes por Covid-19, chegando a 797 vítimas da doença no município, incluindo os falecimentos informados no fim de semana. São investigados ainda cinco óbitos suspeitos.
Vale lembrar que a administração municipal deixou de publicar o informe oficial aos fins de semana e feriados. Com novos casos represados, nos dias seguintes a estas datas tende a haver um número de novas confirmações acima da média.
O boletim epidemiológico também confirmou mais 251 casos da doença, que já infectou 31.634 marilienses desde o começo do ano passado. Atualmente, 348 pacientes estão em fase de transmissão do coronavírus e 30.489 são considerados curados.
Dos 163 internados com sintomas da Covid-19, já estão com diagnóstico fechado 127 e 36 esperam confirmação. No momento são esperados os resultados de 1.760 exames e já foram descartadas 68.797 notificações.
MORTES
O primeiro óbito é de um homem, de 59 anos, portador de diabetes, segundo notificação do hospital. Ele teve início de sintomas no dia 15 de junho e foi a óbito na última quinta-feira, dia 24 de junho.
O segundo óbito é de um homem, de 91 anos, portador de doença cardiovascular e neurológica crônica, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 11 de junho e foi a óbito na sexta-feira, dia 25 de junho.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 65 anos, portadora de doença cardiovascular e neurológica crônica, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 29 de maio e foi a óbito no sábado, dia 26 de junho.
O quarto óbito é de um homem, de 52 anos, sem comorbidades diagnosticada, segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 2 de junho e foi a óbito no sábado, dia 26 de junho.
O quinto óbito é de um homem, de 64 anos, portador de doença cardiovascular e diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 17 de maio e foi a óbito no último domingo, dia 27 de junho.
O sexto óbito é de um homem, de 51 anos, portador de doença cardiovascular, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 17 de maio e foi a óbito no último domingo, dia 27 de junho.
O sétimo óbito é de um homem, de 53 anos, portador de doença cardiovascular crônica segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 3 de junho e foi a óbito no último domingo, dia 27 de junho.
O oitavo óbito é de uma mulher, de 63 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade, conforme notificação do hospital. Ela iniciou sintomas no dia 13 de junho e foi a óbito no último domingo, dia 27 de junho.
O nono óbito é de um homem, de 83 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 14 de junho e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 28 de junho.
O décimo óbito é de um homem, de 81 anos, portador de doença cardiovascular crônica, segundo notificação do hospital. Ele teve início de sintomas no dia 28 de maio e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 28 de junho.
O 11º óbito é de um homem, de 90 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 15 de junho e foi a óbito na quinta-feira, dia 24 de junho.
O 12º óbito é de uma mulher, de 61 anos, portadora de doença neurológica crônica, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 21 de junho e foi a óbito no sábado, dia 26 de junho.
E o 13º óbito é de um homem, de 56 anos, portador de doença cardiovascular crônica e obesidade, segundo notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 1º de junho e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 28 de junho.