Marília confirma mais oito mortes e chega a 776 vítimas da Covid
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quarta-feira (23) mais oito mortes por Covid-19, chegando a 776 vítimas pela doença na cidade, desde o começo da pandemia. Dois óbitos são investigados.
O informe também confirmou mais 115 testes positivos para o coronavírus, totalizando 30.972 já infectados desde o começo do ano passado. Apenas 600 estão em transmissão e 29.596 são considerados curados.
Dos 166 marilienses internados com sintomas, 129 tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 e 37 pacientes esperam retorno dos laboratórios. Atualmente, são esperados os resultados de 2.524 exames e já foram descartadas mais de 67,6 mil notificações.
MORTES
O primeiro óbito é de uma mulher, de 66 anos, portadora de doença cardiovascular e diabetes, segundo notificação do hospital. Ela teve início de sintomas no dia 8 de junho e foi a óbito no último sábado, dia 19 de junho.
O segundo óbito é de um homem, de 97 anos, sem informações de comorbidades, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 19 de maio e foi a óbito no último sábado, dia 19 de junho.
O terceiro óbito é de um homem, de 57 anos, portador de doença cardiovascular, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 27 de fevereiro e foi a óbito no último dia 18 de abril. A Vigilância Epidemiológica comunica que esse óbito não havia sido informado pelo hospital de internação.
O quarto óbito é de um homem, de 69 anos, sem informações de comorbidades, segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 27 de maio e foi a óbito na terça-feira, dia 22 de junho.
O quinto óbito é de uma mulher, de 41 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 4 de junho e foi a óbito na terça-feira, dia 22 de junho.
O sexto óbito é de uma mulher, de 89 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 11 de junho e foi a óbito na terça-feira, dia 22 de junho.
O sétimo óbito é de uma mulher, de 80 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 1º de junho e foi a óbito nesta quarta-feira, dia 23 de junho.
E o oitavo óbito é de um homem, de 89 anos, portador de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica, conforme notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 10 de maio e foi a óbito nesta quarta-feira, dia 23 de junho.