Prefeitura vai contratar obra completa para creche
A Prefeitura de Marília vai contratar, por até R$ 1,7 milhão, empresa para fornecer material e mão de obra para a reforma completa e adequação de prédio da Educação que estava abandonado. Licitação teve edital publicado, com abertura das propostas prevista para o final deste mês.
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) ‘Pedacinho do Céu’ vai atender crianças de zero a três anos. No mês passado, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) esteve no local, acompanhado do titular do pasta, Helter Rogério Bochi, e da vereadora professora Daniela (PL).
O prédio, localizado na avenida Antártica, s/n, na Vila Hípica (zona Sul), está fechado desde 2011, quando a escola municipal Professora Reny Pereira Cordeiro foi transferida e passou a funcionar em outro imóvel, na mesma região.
A obra é resultado de um convênio federal, com contrapartida do município. A previsão é que os serviços sejam executados em um ano, a partir do início da reforma.
Fechado há dez anos, o prédio será praticamente reconstruído e terá reforço de fundação, áreas demolidas e novas estruturas construídas, novos projetos hidráulico e elétrico, substituição de cobertura, muros e alambrados, além dos acabamentos.
Mesmo com as condições do local, segundo a administração, a reforma têm viabilidade. A supervisora escolar Daniela Rigoldi Del Nero Mota, que foi diretora da escola Reny Cordeiro, naquele endereço, por 11 anos, participou da recente vistoria.
“Para mim foi muito difícil voltar e ver que o prédio estava completamente abandonado. Ali, conseguimos oferecer um ensino de qualidade, quando tínhamos seis salas de aula e quase 300 alunos nos períodos da manhã e da tarde”, lembra.
A ex-diretora elogiou o empenho para o resgate do espaço. “Em breve, esse local voltará a ser útil para a população. Isso é motivo de alegria”, comemora.
A licitação, na modalidade tomada de preço, orçada em R$ 1,7 milhão, terá encerramento dia 28 deste mês, às 09h30, com abertura das propostas às 9h40. Vence a empresa que apresentar o menor preço pela obra.