Região volta a ter a pior ocupação em leitos de UTI Covid do Estado
O Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9) voltou a registrar a pior ocupação do Estado em relação às vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), reservadas para pacientes da Covid-19, nas redes pública e privada.
Nos últimos levantamentos do Marília Notícia, junto aos microdados fornecidos pelo governo paulista, a regional mariliense aparecia atrás apenas do DRS de Barretos – que agora ocupa a segunda pior posição.
A ocupação dos leitos no DRS de Marília ficou em 95,58% e o de Barretos ficou em 94,53%. Já a lotação estadual, para efeitos de comparação, ficou em 82,15%.
A regional com melhor situação é a Sudoeste da Grande São Paulo, com ocupação de 67,7%. Em seguida, vem o DRS da Baixada Santista (70,52%).
No caso específico dos leitos de UTI Covid existentes no município de Marília, a ocupação segue em 100% tanto no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto na rede particular.
REUNIÃO
Visando discutir a situação regional, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) recebe neste sábado (12), às 9h30, no auditório do seu gabinete, cerca de 20 prefeitos da Região Administrativa de Marília.
Medidas de prevenção e combate ao coronavírus de forma regional serão discutidas. “Mesmo sendo presencial, a reunião seguirá todos os protocolos estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde)”, diz nota da Prefeitura.