Polícia prende envolvidos em roubos cometidos em Marília
A Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens e uma mulher na madrugada deste sábado (5), na zona Oeste de Marília, sob a acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os dois homens também teriam confessado a participação em uma série de roubos registrados na cidade nos últimos dias. Uma motocicleta preta, que teria sido utilizada nestes crimes, foi localizada e apreendida.
Foram presos o desempregado Rogério Henrique Xavier, de 41 anos; o ajudante Maurício Fernando Reis do Carmo, de 39 anos; e a estudante Jéssica Nicole de Oliveira Xavier, de 21 anos.
Os policiais se dirigiram até uma residência localizada na rua Amador Bueno, pouco depois da meia-noite, enquanto realizavam diligências para apuração dos vários roubos que vinham sendo praticados.
No local, os integrantes da Força Tática se depararam com uma mulher que disse não morar ali. De acordo com ela, o residente seria Rogério, que chegou a pé logo em seguida. Questionado, ele acabou confessando participação nos roubos que estavam sendo apurados.
Durante a abordagem de Rogério, Maurício e Jéssica chegaram no local com uma motocicleta vermelha recém-adquirida, ainda sem placa.
Na bolsa da acusada, os militares encontraram 50 microtubos com cocaína e 13 porções de maconha.
Na cintura de Maurício foi localizado um revólver Smith & Wesson, com cabo de madeira e numeração suprimida, carregado com cinco munições calibre 32. Questionado, ele também confirmou sua participação nos roubos recentes.
Dentro da residência, localizada na rua Amador Bueno – onde mora Rogério -, os policiais encontraram dois tijolos de maconha escondidos em um guarda-roupas.
Também foi apreendida uma faca utilizada para cortar a droga, uma balança de precisão e um rolo de plástico-filme, normalmente utilizado para embalar esse tipo de entorpecente.
A moto vermelha foi recolhida ao pátio de veículos. Já a motocicleta preta, utilizada nos roubos, foi apreendida na casa de Maurício, localizada na rua Pedro Seita Hirata, na mesma região da cidade.
Rogério, Maurício e Jéssica receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão os autuou em flagrante.
O trio passaria por audiência de custódia e poderia ser encaminhado até uma unidade prisional ou autorizado a responder em liberdade.