Marília tem mais sete mortes por Covid e 694 em transmissão
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília confirmou mais sete mortes por Covid-19 nesta sexta-feira (21), e o município chega a 607 vítimas da doença, desde o começo da pandemia. Outros dois óbitos são investigados.
O informe também confirmou mais 328 casos positivos da infecção, que já atingiu 25.128 marilienses até o momento. Destes, 694 pacientes são considerados em fase de transmissão, enquanto que 23.827 estão curados.
Dos 179 moradores da cidade internados com sintomas da Covid-19, 120 estão com diagnóstico fechado e 59 seguem esperando confirmação. Ao todo são esperados 3.300 resultados de exames.
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Marília já descartou 59.440 notificações sobre a doença.
VÍTIMAS
O primeiro óbito anunciado nesta sexta-feira é de um homem, de 70 anos, sem comorbidades, segundo notificação do hospital. Ele teve início de sintomas no dia 29 de janeiro e estava internado na Santa Casa do município de Paraguaçu Paulista, onde foi a óbito no último dia 4 de março. A Vigilância Epidemiológica informa que estava aguardando os documentos confirmando esse óbito.
O segundo óbito é de uma mulher, de 35 anos, portadora de diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 11 de maio e foi a óbito nesta quinta-feira, dia 20 de maio.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 65 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 25 de abril e foi a óbito nesta quinta-feira, dia 20 de maio.
O quarto óbito é de uma mulher, de 54 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 21 de abril e foi a óbito nesta quinta-feira, dia 20 de maio.
O quinto óbito é de um homem, de 58 anos, portador de doença cardiovascular crônica, conforme notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 7 de maio e foi a óbito nesta quinta-feira, dia 20 de maio.
O sexto óbito é de um homem, de 49 anos, portador de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 23 de abril e foi a óbito nesta sexta-feira, dia 21 de maio.
E o sétimo óbito é de uma mulher, de 49 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação do hospital. Ela teve início de sintomas no dia 9 de maio e foi a óbito nesta sexta-feira, dia 21 de maio.