Marília tem novos óbitos e se aproxima de 600 mortes por Covid-19
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília confirmou nesta quarta-feira (19) mais cinco mortes por complicações da Covid-19, o que faz com que o município se aproxime dos 600 óbitos em decorrência da doença.
Hoje são 596 vítimas até o momento, e, ao menos quatro delas, estavam internadas fora da cidade.
Também foram confirmados mais 120 casos positivos para o coronavírus, totalizando 24.555 marilienses já positivados desde o começo da pandemia. A maioria – 23.155 – é considerada curada, mas 804 ainda estão em fase de transmissão.
Atualmente são investigadas três mortes suspeitas e são aguardados 2.982 resultados de exames. Ao todo 180 marilienses estão internados com sintomas da Covid-19, sendo 122 com diagnósticos já fechados e 58 ainda em investigação.
A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria da Saúde de Marília, já descartou 58. 923 notificações.
VÍTIMAS
O primeiro óbito confirmado nesta quinta-feira é de uma mulher, de 39 anos, sem comorbidades, segundo notificação do hospital. Ela teve início de sintomas no dia 9 de abril e estava internada na Santa Casa do município de Assis, onde foi a óbito no último dia 22 de abril.
O segundo óbito é de uma mulher, de 68 anos, portadora de doença cardiovascular e diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 13 de abril e estava internada na Santa Casa do município de Osvaldo Cruz, onde foi a óbito no último dia 26 de abril.
O terceiro óbito é de um homem, de 60 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 21 de março e se encontrava internado no hospital São Francisco no município de Araraquara, onde foi a óbito no último dia 6 de abril.
O quarto óbito é de um homem, de 56 anos, portador de doença cardiovascular, segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 25 de abril e estava internado na Santa Casa do município de Dracena, onde foi a óbito no último dia 30 de abril.
E o quinto óbito é de um homem, de 55 anos, portador de doença cardiovascular, conforme notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 6 de maio e foi a óbito na terça-feira, dia 18 de maio.