Ocupação de leitos de UTI Covid segue alta em Marília e na região
O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios Paulistas (SindHosp) tem identificado um aumento na ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 no Estado, enquanto os dados oficiais mostram que Marília e região seguem na mesma situação, com números elevadíssimos.
De acordo com informações do governo paulista, a regional mariliense está com ocupação de 94,82% dos 262 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) das redes pública e privada, voltados para pacientes com o coronavírus.
Com isso, Marília e cidades próximas estão na segunda pior posição do Estado, atrás apenas da regional de Barretos, que apresenta ocupação de 96,06%.
Os dados são desta segunda-feira (17) e reforçam que a situação municipal continua pior do que a da própria regional.
Segundo a Prefeitura, com informações da mesma data, nos hospitais localizados especificamente na cidade de Marília não há nenhuma vaga particular em leitos Covid-19, tanto de terapia intensiva quanto nos clínicos – ou de enfermagem.
Já na rede pública de Marília, a ocupação das UTIs exclusivas para estes pacientes ficou em 98,78%. A taxa dos leitos clínicos ficaram em 94,32%.
ISOLAMENTO SOCIAL
Outro dado interessante diz respeito ao índice de isolamento social, medido pelo governo paulista. O Estado registrou seu menor patamar desde o começo da pandemia.
Já Marília voltou a registrar índices próximos aos piores já constatados na cidade. Após a alta na ocupação, iniciada em março, o isolamento social havia melhorado na cidade, mas voltou a chegar nos 35% durante a semana passada.