Recém-nascido aguarda vaga para cirurgia urgente no coração
O pequeno João Gabriel, filho de Patrícia Aparecida de Souza, de 36 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil (HMI), em Marília, onde nasceu no último dia 10 de maio.
Diagnosticado com cardiopatia congênita um dia após vir ao mundo, o recém-nascido aguarda vaga e corre risco de morte. O bebê precisa de uma cirurgia de urgência que somente é oferecida em centros como São José do Rio Preto ou São Paulo.
Apesar do sonho de ser mãe, Patrícia é epilética e a gravidez foi de risco. No decorrer da gestação, ela foi diagnosticada com trombose e o parto exigiu anestesia geral. Ela precisou ser intubada.
Apesar do risco, o bebê nasceu bem, com três quilos, e foi para o quarto. A cardiopatia do recém-nascido foi identificada depois de ele passar mal, no dia 11 de maio. João Gabriel começou a ser alimentado por sonda e a respirar por meio de aparelhos.
Na manhã desta segunda-feira (17), a reportagem confirmou com o HMI que ele continua internado e aguarda o procedimento cirúrgico.
O Marília Notícia questionou o HC/Famema, gestor do HMI, e o Estado sobre a cirurgia do bebê, mas ainda aguarda resposta. O espaço está aberto.