Marília elege membros do Conselho da Mulher no dia 30
No próximo dia 30 de maio, das 9h às 17h, Marília elege as dez representantes da sociedade civil para comporem o CMDC (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), que é ligado à Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social – conforme art. 16 da lei 73/17 alterada pela Lei nº 8.304/18 -, que tem recebido todo apoio da secretaria Wania Lombardi, apesar de ser órgão independente.
A eleição acontece de forma online, através de um link oficial do Google Forms, que permanecerá disponível, no dia da eleição, para a votação virtual.
Serão escolhidas, através de eleição eletrônica, dez representantes da sociedade civil, regularmente indicadas por entidades sem fins lucrativos, eleitas pelos seus pares. Além destas também serão eleitas as respectivas suplentes para cada cadeira.
Poderão votar apenas e tão somente, as munícipes de Marília maiores de 18 anos, incluindo aquelas com identidade de gênero feminina, escolhendo uma candidata da sociedade civil, conforme prevê o artigo 4º inciso II da Lei nº 8139/17.
O voto será feito através do link do Conselho somente no dia 30, das 9h às 17h, sendo que os votos de fora dessa data e horário serão anulados.
A responsável pela Sala ComVida, Adriana Tognoli, explica que são 19 candidatas que estarão concorrendo e que as munícipes de Marília devem entrar na fanpage da Sala ComVida para conhecerem as candidatas.
“Quem acessar o Facebook da @Sala.ComVida poderá conferir o perfil, um minicurrículo e a foto de todas as candidatas. Trata-se de uma grande oportunidade de retomarmos o Conselho para o fortalecimento das politicas públicas para as mulheres. Por isso, nós convocamos todas para entrarem na nossa fanpage e conhecerem as candidatas e exercerem seu poder de escolha, através do voto”, afirma.
Adriana Tognoli destaca ainda a importância das mulheres participarem do Conselho. “É uma das formas mais democráticas de gestão participativa, com excelente troca de experiências, conhecimento e informações, que vão nortear as políticas públicas em prol da população feminina do município e fortalecer a rede de atendimento, sempre buscando melhor qualidade de vida para as mulheres e suas famílias. A cidadã que vier a participar do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vai se enriquecer de informações e conhecimento, trazendo para dentro do Conselho a riqueza das suas experiências no tema”.
A Sala ComVida está à frente da logística da eleição, acompanhada de uma Comissão Preparatória Eleitoral, cujos membros elegeram Adriana Tognoli e Luciana Santos, presidentes das respectivas Comissões. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos também tem sido parceira nas ações e atividades preparatórias da eleição.