Assistência Social promove audiência pública na Câmara
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, Wania Lombardi, participou com sua equipe de uma audiência pública na Câmara de Marília na manhã desta quinta-feira (29).
Na ocasião foi feita uma apresentação detalhada sobre a própria pasta, com informações sobre os serviços oferecidos à população mariliense, além da prestação de contas a respeito das atividades desenvolvidas.
A audiência pública foi marcada pelo presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), após requerimento apresentado pelo vereador Elio Ajeka (PP).
Ao término do evento, Ajeka parabenizou o trabalho desenvolvido por Wania e sua equipe e agradeceu pelos esclarecimentos prestados.
No documento que formalizou o agendamento da audiência, constava que haveria “arguição e publicidade das demandas, parcerias e trabalhos realizados pela secretaria”.
Assim como em outras audiências públicas, apenas uma parcela dos vereadores participou. Parte dos ausentes alegou que tinha compromisso assumido anteriormente.
“Foi explicado de onde nossos recursos vêm, para onde vão, como são aplicados”, resumiu a secretária em um dos momentos da apresentação.
Entre os assuntos tratados, estiveram os principais desafios da Assistência e Desenvolvimento Social.
De acordo com Wania, 55% do orçamento da pasta – fixado em R$ 20 milhões em 2020 – são utilizados para custeio da folha de pagamento, o que acaba comprometendo a capacidade de investimentos, por exemplo.
A secretária também esmiuçou dificuldades envolvendo a pandemia, como fornecedores exigindo repactuação de preços para fornecimentos de produtos, inclusive alimentos, além do aumento de certas demandas e mudança no perfil dos atendidos em algumas ações.