MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 28 abr. 2021

Prorrogação do ‘Educação em Casa’ divide opiniões

por Carolina Rolta

Em função da pandemia, a Prefeitura de Marília informou que as atividades escolares somente na modalidade remota, da rede municipal, estão prorrogadas até o dia 14 de maio, no chamado programa “Educação em Casa”, que oferece suporte para os pais e tem a missão de ensinar, mesmo com o distanciamento social.

A notícia não surpreende os pais, que já enfrentam, com os filhos, a situação adversa há mais de um ano. Para a dona de casa Renata de Almeida Silva, de 30 anos, as crianças deveriam voltar às aulas. A filha Cassiane tem seis anos e está na rede municipal.

“É muito difícil para as crianças estudarem em casa. São várias as dificuldades. A família tenta se adequar, mas não é o mesmo. Elas precisam do ambiente escolar e da presença das professoras”, destaca Renata.

Natália Cavalhieri Rosa é mãe do Ivan, de seis anos, um aluno especial da escola municipal Monteiro Lobato. Ela também defende o retorno.

“Mesmo sendo mãe de uma criança especial, que sempre exigiu cuidados específicos, sou favorável ao retorno. Acredito que o olhar mais atento para os desafios da educação, nesse momento da pandemia, repleto de imprevisibilidade, proporcionou discussões e medidas que tornaram a volta às aulas mais segura”, acredita.

Já o metalúrgico Rodrigo Bezerra Rosa, de 41 anos, ainda não sente segurança. “Temos a Giovana, de 14 anos, e a Isabela, que tem seis. Acreditamos que ainda está muito alta a taxa de contaminação. Penso que o melhor é esperar mais um pouco. Não dá pra arriscar”, opina.

Em nota, a Prefeitura afirmou que as secretarias municipais da Educação e da Tecnologia da Informação buscam meios para melhorar o acesso dos alunos à internet.

A ideia, segundo a administração, é aprimorar o trabalho via plataforma para essas aulas remotas. “Ao final da primeira quinzena de maio essa situação será reavaliada, levando em conta a contenção da pandemia da Covid-19 no município”, garante no documento.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida

Últimas notícias

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília
Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie