DIG prende primeiro envolvido no duplo homicídio em bar

Carla estava há poucos dias de dar à luz (Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais)
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu nesta quinta-feira (22) um dos envolvidos no duplo homicídio da dona de casa Carla Silva de Moraes, de 25 anos – que estava grávida – e do zelador Manoel da Silva Barreto, de 36, em novembro do ano passado.
Segundo o delegado titular da DIG, Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, o criminoso foi preso em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília). Era ele quem conduzia a moto que levou o atirador.
O acusado é um rapaz de 25 anos, identificado como Vitor dos Santos Gonçalves, vulgo “Vitão”. Ele era foragido, desde a data do crime, e estava com prisão temporária decretada.
“Foram várias diligências realizadas até ser descoberto que ele se abrigava na cidade de Bauru, onde trabalhava como auxiliar de gesseiro numa obra, próxima a um shopping. Ele foi o primeiro indivíduo preso. Restam ainda dois mandados de prisão temporária para serem cumpridos. A conclusão do inquérito está na dependência da chegada de laudos do Instituto de Criminalística de São Paulo. [Ele] foi interrogado, mas se reservou no direito de falar em juízo”, finalizou o delegado.

Manoel foi executado no bar (Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais)
CRIME
Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia no local do crime, a Polícia Militar foi acionada, às 21h34, até o bar, localizado no cruzamento das ruas Maria Quitéria e Panamá. Quando os policiais chegaram, Manoel já estava morto, com cinco perfurações de arma de fogo.
Carla tinha um ferimento no pescoço e estava acompanhada do marido, um comerciante de 28 anos.
A polícia apurou que Manoel estava na calçada, em companhia da esposa dele, conversando com Carla e o marido dela, quando duas pessoas em uma moto pararam.
O garupa desceu com uma arma e foi em direção a Manoel, efetuando vários disparos. Ele teria tentado abrigo no bar, e Carla saiu correndo, mas foi atingida com um tiro na região do pescoço.
O criminoso entrou no estabelecimento atrás de Manoel, que já estava caído no chão, e continuou atirando. O condutor da moto ainda efetuou disparos na direção do marido de Carla, que saiu correndo e se escondeu atrás de veículos, sem ser atingido.

Local do crime, na zona Sul de Marília (Foto: Marília Notícia)