Ocupação de UTI Covid-19 volta a subir na região
Após uma ligeira queda nos últimos dias, voltou a subir a ocupação regional de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19. O total de vagas preenchidas torna a passar dos 95%.
Após 20 dias neste patamar, a lotação desse tipo de leito na região de Marília tinha caído para a casa dos 94%. A queda, entretanto, não durou muito: apenas oito dias, pouco mais de uma semana, sem chegar aos 93%.
No último domingo (18), esse índice chegou a 95,11% e, nesta segunda-feira (19), alcançou os 95,15%. O percentual diz respeito aos leitos UTI Covid públicos e privados na regional.
No município, entretanto, a ocupação segue em 100%, assim como nos últimos meses. Também continuam os óbitos de pacientes na fila de espera por uma vaga de terapia intensiva.
A reabertura do comércio em todo o Estado foi autorizada pelo governador João Doria (PSDB) a partir desta semana, com a alegação de que houve queda nas internações por Covid-19 no território paulista.
Marília e região, pelo contrário, seguem no pior momento da pandemia, com avanço no número de mortes e internações.
De acordo com os dados desta segunda (19), a região de Marília passou a ter a segunda pior taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em todo o Estado, atrás apenas da regional com sede em Presidente Prudente que registrou lotação de 95,87%.
A ocupação estadual de leitos de UTI Covid na data foi de 82,95%.