Comandante do 9º BPM/I é promovido e Marília tem interino
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) fez nova mudança no seu quadro de oficias, com impacto no município. Após quatro meses à frente do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Marília, o então tenente-coronel Hudson Covolan foi promovido.
Agora coronel, o oficial vai assumir o Comando de Policiamento do Interior (CPI-4), em Bauru. Publicação foi feita na edição de sábado (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme apurou o Marília Notícia, de forma interina, o Batalhão de Marília – que abrange 25 municípios – será comandado pelo major Fabiano Soares Mendonça.
O major, que chegou à patente atual em maio do ano passado, é mariliense. Ele se formou pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em 1997. Incluindo o período de formação, são 28 anos de serviços prestados à instituição.
POLÊMICA NA PM
O coronel Hudson, bauruense e recém-promovido, chega ao CPI-4 com perspectiva de maior estabilidade na função.
Ele deve substituir o coronel Robson Douglas da Silva que, entre os desafios recentes, teve que lidar com a denúncia de suposta “carteirada”, em polêmica que envolveu a então comandante em Marília, tenente-coronel Márcia Cristal e a vereadora Professora Daniela (PL).
Em meio à crise, Cristal foi designada para a chefia do Estado-Maior do 4º Batalhão da PM, em Bauru.