Desempregado é preso por violência doméstica contra a tia
A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, no início da noite desta sexta-feira (9), o desempregado Gustavo Francisco de Melo, de 33 anos, acusado de violência doméstica, dano e descumprimento de medida protetiva.
A vítima é a tia dele, uma aposentada de 66 anos, que tem contra o acusado uma decisão da 3ª Vara Criminal de Marília que o proíbe de se aproximar dela. Ambos moram nas proximidades da Vila Hípica, zona Sul de Marília.
A PM foi acionada com urgência, às 18h10, até a residência da idosa. Apesar da determinação judicial, Gustavo teria invadido o imóvel no período da manhã, o que a motivou a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Quando a idosa voltou para casa, por volta das 17h30, encontrou o sobrinho novamente no local. Desta vez, de acordo com o registro policial, ele estava bastante alterado.
Na invasão, homem teria danificado o portão de metal da garagem e acessado a área da residência. Ao perceber que a vítima tinha chamado a PM, o acusado teria ido embora para sua casa, cerca de 500 metros de distância do local.
Melo foi abordado pelos policiais e confessou que tinha ido até a casa da tia. Os militares deram voz de prisão em flagrante, que foi ratificada pelo delegado de plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O indiciado passaria por audiência de custódia e seria encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho (distante cerca de 39 quilômetros de Marília).