Novo diretor-geral da Polícia Federal é natural de Marília
O novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), em nível nacional, é o delegado Paulo Gustavo Maiurino, nascido em Marília. Ele foi anunciado para o cargo pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (6).
Além de uma carreira internacional, Maiurino também tem passagens por cargos em outras esferas administrativas e poderes da República.
O mariliense começou na PF em 1999 na delegacia de Chuí (RS), unidade em que ficou como chefe por quatro anos. Em seguida, passou pelas superintendências de São Paulo e Brasília, onde chefiou o inquérito do Mensalão.
Ficou na Diretoria de Logística da PF e foi lotado na Interpol, quando acabou escolhido para o FBI National Academy, nos Estados Unidos.
Na sequência, o delegado passou pelo Ministério da Justiça e foi atuar em governos estaduais, como assessor especial de Segurança Pública do Distrito Federal, secretário de Esportes de São Paulo (governo Alckmin) e subsecretário de Segurança Pública em São Paulo (Márcio França).
Em 2017, quando chefiava a pasta estadual do Esporte, Maiurino esteve em Marília na abertura do Jogos Regionais dos Idosos (Jori).