Nos 92 anos de Marília, Alysson destaca razões para ‘dias melhores’
No contexto do interior paulista, Marília se destaca por proporcionar oportunidade para seus filhos e acolher pessoas que escolhem a cidade para viver. A cidade reserva, porém, lugar especial para quem decide lutar por ela, pela sua gente e seu futuro. É o caso do advogado Alysson Alex de Souza e Silva, conhecido como Dr. Alysson Souza.
Neste dia 4 de abril, o advogado nascido em Marília parabeniza a cidade conhecida como ‘Símbolo de Amor e Liberdade’. O município chega aos 92 anos como Capital da Alta Paulista, referência para uma vasta e próspera região, que se estende do Paranapanema às margens do Tietê.
Nos últimos anos, Alysson foi um dos marilienses que ‘deu a cara à tapa’. Ele tem se dedicado ao fortalecimento de uma nova proposta de administração pública, através da gestão do empresário Daniel Alonso (PSDB).
Pautada por valores, com foco no desenvolvimento, a militância política exige desafios e confrontos, os quais o advogado aceitou e venceu.
Ele atuou de forma técnica, com eficiência, no front jurídico-político de Alonso em meio ao bombardeio que tentou ‘desconstruir’ de todas as formas o empresário.
As vitórias judiciais foram nas mais diversas esferas, onde o especialista em Direito Eleitoral usou também conhecimento em Direito Público e Constitucional, para contra-ataques que neutralizaram manobras e armadilhas dos adversários.
Alysson comandou a equipe da Procuradoria da Prefeitura, onde orientou o governo em questões de grande relevância, dando segurança jurídica para que a administração ganhasse, ao mesmo tempo, experiência e velocidade nas ações.
As posições firmes nem sempre agradaram a todos, por isso, Alysson também foi alvo de campanhas de desconstrução que fracassaram. Os resultados do trabalho prevaleceram.
Em nova função, assessora o município em mais diversas áreas, como um dos conselheiros para assuntos legais e administrativos que impactam positivamente na vida dos marilienses.
O advogado ainda encontra tempo para uma das atividades que gera grande satisfação: contribui voluntariamente como vice-presidente do Marília Atlético Cube (MAC), organização que praticamente ressurgiu em meio a dívidas e gestão temerária do passado.
Fora de campo, com seu time gestor, o clube resgatou o orgulho da torcida em uma crescente que só foi desacelerada pela pandemia, mas promete dias melhores, como consequência da reorganização.
No dia em que Marília completa 92 anos, o advogado mariliense – formado pelo Univem – comemora as conquistas dos últimos anos, mas com foco no futuro.
“O 4 de abril é especial, ainda mais nesse momento histórico. Nossa geração está enfrentando desafios imensos em um país em crise, mas no meio disso tudo, sou muito grato por ter nascido e morar em uma cidade tão forte, de gente trabalhadora e fraterna. Temos que manter a esperança, porque vamos vencer”, decretou.