Vigilância e PM vão intensificar fiscalização de festas
A Prefeitura de Marília, por meio da Divisão de Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, vai intensificar a fiscalização para coibir festas clandestinas que estão acontecendo em chácaras, condomínios e outros locais.
Os órgãos envolvidos irão acionar a Polícia Civil para que se faça um boletim de ocorrência contra os proprietários desses locais para que possam responder criminalmente por esses atos.
Essa foi uma das deliberações da 27ª Reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), por videoconferência, com a coordenação do prefeito Daniel Alonso (PSDB) e do secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, além das presenças de autoridades municipais, de órgãos de saúde, de diversos segmentos e vereadores.
O encontro destacou também as ações de vacinação contra a Covid-19, que serão realizadas neste sábado, dia 27 de março.
Leitos
Há possibilidade também do aumento de leitos UTI Covid na cidade, sendo que o Hospital de Clínicas poderá ganhar mais 10 vagas. No entanto, nenhum prazo foi estipulado, já que a ampliação depende de equipamentos, insumos e também profissionais.
Por hora, foram criados 16 leitos de apoio, sendo 10 no Pronto Atendimento Sul e outros seis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte, com o objetivo de atender bem o paciente enquanto aguarda a transferência para um leito hospitalar.
Nesta quinta-feira, a equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde estará se reunindo com a diretoria do Hospital Beneficente Unimar (HBU), para discutir a possibilidade de mais 20 leitos de apoio naquele hospital, sendo que isso também pode acontecer na unidade de saúde do Maracá. O encontro decidirá qual o melhor local para a instalação dessas vagas.