Com mais quatro mortes, Marília soma 18 óbitos em apenas quatro dias
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta quarta-feira (17) trouxe a informação de mais quatro mortes de pacientes com Covid-19 e um novo recorde de marilienses internados.
São 18 óbitos confirmados em apenas quatro dias no município. Desde o começo da pandemia são 247 vidas perdidas.
A primeira das novas mortes divulgadas hoje, é de uma mulher de 56 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ela teve início dos sintomas no dia 27 de fevereiro, foi internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e morreu nesta terça-feira (16).
A segunda pessoa que perdeu a vida em decorrência da doença é de um homem de 73 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial. Ele começou a ter sintomas no dia 9 de março. Foi internado no dia 14 no Hospital das Clínicas e morreu nesta terça-feira.
O terceiro óbito é de um homem de 37 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ele teve início de sintomas dia 10 de março, foi internado ontem no HBU e morreu nesta quarta-feira.
Também morreu por Covid-19 um homem de 83 anos, portador de doença psiquiátrica. Ele começou a ter sintomas no dia 8 de março. Em 14 de março foi acionado o Samu, mas a vítima acabou morrendo. Não constam detalhes sobre o local de óbito do paciente ou se ele chegou a ser internado. A confirmação para Covid-19 veio nesta terça-feira.
Boletim
O boletim mais atualizado também confirmou 15 novos casos da doença em Marília. Desde o começo da pandemia são 15.530 habitantes da cidade com testes positivos.
Do total, 227 estão em fase de transmissão do vírus e 15.056 são considerados curados. Ao todo, 2.508 pessoas estão com suspeita da doença e aguardam resultado de exames. Não há nenhuma morte suspeita no momento.
Dos 131 marilienses internados com sintomas – um novo recorde, batido pelo segundo dia consecutivo – 74 são positivos e 57 estão sob suspeita.
A Vigilância Epidemiológica já descartou 44.115 notificações.