Motorista assume que estava em alta velocidade
O motorista Ronaldo Ribeiro, que dirigia o carro em que viajava o cantor Cristiano Araújo, prestou depoimento neste domingo (28) em Joviânia (GO). O homem assumiu que estava em alta velocidade quando ocorreu o acidente que matou o artista e a namorada na última quarta-feira (24).
Segundo a polícia, o homem disse estar muito abalado com o que aconteceu e afirmou que estava acima da velocidade permitida na rodovia, que era de 110 km/h. Porém, ele não soube precisar em qual velocidade trafegava com o veículo.
O motorista ainda negou ter dormido ao volante. Os advogados do motorista também acompanharam o depoimento e afirmaram que ele tinha descansado no dia do acidente.
Durante o depoimento ao delegado Fabiano Jacomélis, responsável pelas investigações, o motorista confirmou que Araújo e a namorada Allana Moraes não usavam cinto de segurança. Ele também afirmou ter ouvido o barulho do pneu furado e que o empresário Victor Leonardo, que estava no banco do carona, comentou ter ouvido a mesma coisa. Logo depois, ele perdeu o controle da direção e o carro saiu da pista.
Agora, a polícia quer saber até que ponto as rodas do veículo — um modelo Range Rover — não eram originais e se as soldas interferiram no acidente.
Os depoimentos continuam nesta semana. Além do outro sobrevivente, o empresário Vitor Leonardo, também serão ouvidas as pessoas que vinham logo atrás do carro do cantor.
Fonte: R7