Marília registra novo recorde de mortes por Covid
A Prefeitura de Marília, através de boletim epidemiológico, informou novo recorde de mortes em decorrência de complicações pela Covid-19. Nesta quarta-feira (10), foram sete óbitos confirmados. A cidade soma 228 mortes pela doença desde o início da pandemia.
A primeira vítima é uma mulher de 84 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica), segundo notificação realizada pelo hospital.
Ela teve início dos sintomas no dia 24 de janeiro e foi internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) dia 3 de março, onde realizou coleta de exame para Covid, que confirmou resultado positivo. A idosa morreu na segunda-feira (8).
A segunda vítima é um homem de 50 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, HAS e obesidade, segundo notificação realizada pelo hospital.
Ele começou a ter sintomas dia 6 de março e foi internado nesse mesmo dia no HBU, tendo realizado coleta de exame para Covid com resultado positivo. Ele morreu segunda-feira.
A terceira vítima é uma mulher de 57 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, HAS e IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) prévio, de acordo com notificação realizada pelo hospital.
Ela foi internada dia 6 de março no HBU, onde realizou coleta de exame para Covid, que confirmou resultado positivo. Ela morreu na segunda-feira.
A quarta vítima é um homem de 46 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, segundo notificação realizada pelo hospital.
Ele foi internado dia 20 de fevereiro na Santa Casa de Marília, onde realizou coleta de exame para Covid com resultado positivo. Ele morreu nesta terça-feira (9).
A quinta vítima é um homem de 68 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação realizada pelo hospital.
Ele foi internado dia 23 de fevereiro na Santa Casa de Marília, onde realizou coleta de exame para Covid, que confirmou resultado positivo. Ele morreu ontem.
A sexta vítima é um homem de 63 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, segundo notificação realizada pelo hospital.
Ele foi internado dia 17 de fevereiro no HBU, tendo realizado a coleta de exame para Covid, com resultado positivo. Ele também morreu ontem.
A sétima vítima é uma mulher de 49 anos, com diagnóstico de imunodeficiencia/imunossupressão e IRA (Insuficiência Renal Aguda), segundo notificação realizada pelo hospital.
Ela foi internada no Hospital de Clínicas dia 8 de março, tendo realizado exame para Covid, que confirmou resultado positivo. Ela morreu nesta quarta-feira.
Novos casos
O boletim confirmou ainda mais 111 casos de Covid-19. Desde o começo da pandemia, a cidade já registrou 15.084 casos positivos da doença.
Entre eles, 14.575 estão curados e 281 são considerados em fase de transmissão do vírus. Atualmente estão em investigação duas mortes.
São aguardados resultados de 2.477 exames da doença no município.
O número de pacientes internados teve novo aumento. São 122 marilienses em hospitais, dos quais 85 já são positivados e 37 aguardam confirmação do diagnóstico.
Até o momento foram descartados 43.461 notificações pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Marília.