PM e Vigilância interrompem festas com aglomerações

Festas com aglomerações foram interrompidas (Foto: Divulgação)
A Vigilância Sanitária de Marília e a Força Tática da Polícia Militar interromperam, neste final de semana, duas festas que ocorriam com aglomerações de pessoas em um condômino de chácaras da zona Sul da cidade.
A fiscalização ocorreu após denúncia. As equipes constataram um casamento com aproximadamente 100 convidados e também uma festa de aniversário com 30 participantes.
A PM registrou um Boletim de Ocorrência por desrespeito às normas preventivas de enfrentamento ao coronavírus do Plano São Paulo e ao artigo 268 do Código Penal Brasileiro – “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, ressaltou que a população continua desrespeitando as determinações e organizando festas com aglomerações.
“A população ainda não percebeu o agravamento da situação que estamos vivendo. O momento é de aumento no número de casos. São casos com maior gravidade, provavelmente devido a circulação de novas cepas do vírus e ocupação total dos leitos UTI Covid-19 na cidade. As pessoas ainda continuam desrespeitando o próximo e organizando festas com aglomeração, propiciando condições para propagação da doença”, disse.
Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone 0800-7766-111, WhatsApp (14) 99799-6361, [email protected], ou através do 190 da Polícia Militar.

Fiscalização aconteceu em ação conjunta da PM e Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação)