Alckmin manifesta pesar pela morte do provedor Milton Tédde
O legado do empresário e filantropo Milton Tédde, para a Saúde e o desenvolvimento, continua a ser destacado por personalidades e autoridades que acompanharam a luta dele por uma assistência mais digna. O médico e ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) enviou mensagem de pesar.
Tédde morreu na madrugada desta quinta-feira (25), de causas naturais, na Santa Casa de Marília, hospital onde era provedor.
“Transmito aos familiares e a população de Marília meus mais profundos sentimentos e orações pelo Milton Tédde, longa vida e bela vida. Pai amoroso, amigo, empreendedor, criador de emprego, promotor do desenvolvimento, provedor da nossa Santa Casa”, escreveu.
O ex-governador, que administrou o Estado de São Paulo por três mandatos – além de um período de dois anos após ter herdado o cargo de Mário Covas (falecido em 2001).
Tédde, que nunca se candidatou a cargo público eletivo, não tinha partido. Ele costumava dizer que o seu partido era a Santa Casa, por isso recebia e visitava autoridades de diferentes espectros políticos, para viabilizar projetos e atender as necessidades do hospital.
Alckmin destacou Tédde como “grande exemplo de vida, de participação na comunidade e amor a Marília”.
Como médico e político esteve em Marília diversas vezes, oportunidades em que foi recebido pelo provedor da Santa Casa com o devido respeito ao cargo de chefe do Executivo Estadual, mas também com as cobranças e reivindicações de Tédde em prol da população.