TSE cancela sessão que julgaria recurso de Camarinhas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou julgamento que decidiria o futuro político da família Camarinha nesta quinta-feira (18), às 10h, sem informar o motivo em nota oficial. A próxima reunião deste tipo dos ministros acontece na terça-feira (23), às 19h.
Estava na pauta a retomada de um julgamento de recurso de Abelardo (Podemos) e seu filho, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB), em um caso em que pode ser reconhecida a inelegibilidade de ambos.
Abelardo já teve seu impedimento de disputar eleições reconhecido em muitos outros casos, inclusive com sua candidatura a prefeito de Marília indeferida no ano passado. Com isso, a definição pelo TSE é especialmente importante para Vinicius.
Outro personagem envolvido é o vereador Élio Eiji Ajeka (PP), candidato a vice de Vinicius nas eleições municipais de 2016 e eleito para a Câmara de Marília em 2020.
Os três foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por práticas abusivas, junto com outras quatro pessoas, durante o pleito municipal de 2016, após ação movida pela equipe do prefeito eleito Daniel Alonso (PSDB).
No processo consta que os réus utilizaram, por meio de laranjas, “veículos de comunicação, alguns mantidos com o emprego de verbas públicas sob a escusa de divulgação de propaganda institucional, com a intenção de favorecer as candidaturas à chefia do Executivo municipal”.
Saiba mais sobre o caso, [clique aqui].