Campanha de funcionários da Odebrecht provoca polêmica
Após o protesto de apoio realizado em frente ao escritório da empresa em São Paulo nesta segunda (22), funcionários da Odebrecht decidiram usar também as redes sociais para manifestar solidariedade à construtora, muito pressionada, principalmente, após a prisão de seu presidente, Marcelo Odebrecht, na última sexta (19), na 14ª fase da Operação Lava-Jato.
Nas redes sociais, trabalhadores e admiradores da empresa usaram a hashtag #SomosTodosOdebrecht para compartilhar uma imagem que tem palavras como “orgulho” e “respeito”.
Somente no perfil no Facebook intitulado Orgulho de Ser Odebrecht, a imagem recebeu 2 251 curtidas e contou com 471 compartilhamentos até à tarde de terça (23). As contas oficiais da construtora no Facebook e no Twitter também divulgaram a campanha.
Entre as mensagens registradas, funcionários fizeram elogios e destacaram como a construtora é importante. “Eu sou Odebrecht e não abro mão dessa oportunidade que a vida me proporcionou”, escreveu um dos funcionários. “O orgulho que eu tenho por ter trabalhado durante três anos nessa empresa não cabe no meu peito, mudou a minha vida e de todos a minha volta”, destacou outro.
Algumas pessoas também aproveitaram a oportunidade para, além de elogiar, pedir uma vaga de trabalho. “Eu quero ser da Odebrecht” e “fiz parte e quero voltar a fazer parte dessa grande nação” foram algumas das mensagens registradas.
A criação da hashtag atraiu muitas críticas, principalmente, no Twitter. “Meus parabéns ao pessoal da agência da Odebrecht. É preciso muita cara-de-pau pra criar essa hashtag”, registrou um internauta. “Se #SomosTodosOdebrecht, onde está a minha parte das propinas?”, destacou outro. “Mandando minha fatura do cartão para a empresa pagar” postou um usuário do Twitter.
Fonte: VEJA