Rezende faz esclarecimento sobre nova sede da Câmara
O presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), apresentou esclarecimentos sobre o projeto de construção de uma nova sede para o Poder Legislativo municipal.
O posicionamento do chefe da Casa de Leis veio após surgirem rumores imprecisos na imprensa local sobre os planos referentes ao novo imóvel que deve ser erguido na modalidade ‘built to suit’ no final da rua Thomaz Mascaro, ainda na região central da cidade.
Recentemente, Rezende informou aos demais parlamentares que houve um estudo técnico e planejamento realizado ao longo dos últimos anos e em breve será realizada uma licitação “para locação de um imóvel a ser construído sob medida para ser a nova sede”.
“Ao final da construção, faremos um contrato de locação, e ao final deste, o prédio será integralmente revertido para o patrimônio público municipal”, detalhou Rezende sobre o tipo de negócio pretendido.
Segundo o presidente, o novo edifício deverá ser construído em terreno já cedido à Câmara pela Prefeitura e implicará em acomodações melhores tanto para os parlamentares, como para toda a população mariliense, “que, no atual prédio, fica bastante mal acomodada”.
“Ressalto também que nosso corpo técnico de servidores efetivos é quem ficou responsável pela realização de estudos no sentido de viabilizar a melhor solução para a construção de tão importante obra”, seguiu Rezende.
A modalidade ‘built to suit’, segundo o membro do PSD, “vem sendo utilizada com frequência cada vez maior nas obras públicas, tanto para Tribunais de Justiça como pelo próprio Ministério Público e outros órgãos públicos, devido à facilidade e economia que proporciona aos cofres públicos, tendo inclusive o Tribunal de Contas da União já se manifestado favoravelmente a esta modalidade de contratação”.
O valor do aluguel e por quanto tempo ele deve ser pago até que a propriedade do imóvel passe ao Legislativo de vez são detalhes que serão definidos no durante o processo licitatório.