MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 20 jan. 2021

Saúde de Marília recebe mais 5 mil doses da vacina no segundo lote

por Leonardo Moreno

Equipe da Secretaria da Saúde recepciona 5 mil doses (Foto: Divulgação)

Marília recebeu na noite desta terça-feira (19) mais 5 mil doses da Coronavac, vacina do Instituto Butantan que combate a Covid-19.

O imunizante será destinado a trabalhadores da saúde de toda a cidade, menos Hospital das Clínicas e Complexo Famema, que já estão em posse de 2.680 doses da mesma vacina, recebidas um dia antes.

A imunização na cidade foi iniciada na tarde de ontem, durante visita do governador João Doria (PSDB) no HC local.

Marília e região estão na fase vermelha do Plano São Paulo, em que só podem funcionar serviços essenciais. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade tem variado entre 90% e 100% nas últimas semanas.

Secretário da Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto, o Cassinho (Foto: Divulgação)

Com o segundo lote, que foi desembarcado por volta das 21h30 na sede da Secretaria da Saúde do município, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) antecipou o lançamento do programa ‘Imuniza Marília’ de segunda (25) para a próxima sexta-feira (22).

Entre quarta (20) e quinta-feira (21), segundo o chefe do Executivo municipal, “as doses serão separadas e o programa de logística montado pelos servidores da saúde”.

As 5 mil doses serão encaminhadas aos demais hospitais da cidade, como Santa Casa e Hospital Beneficente Unimar (HBU), além dos postos de saúde. Vale lembrar que a imunização prevê a aplicação de duas doses.

Doses da Coronavac chegam em Marília (Foto: Divulgação)

Inicialmente apenas os trabalhadores da área da saúde serão imunizados. Em Marília a estimativa é que são necessárias 20 mil doses apenas para este grupo.

O município possui cerca de 240 mil habitantes. Com isso, serão 480 mil doses para vacinar toda a população local.

As 7.680 doses que chegaram na cidade até agora representam 1,5% do total necessário. Essa conta, no entanto, não pode ser levada ao pé da letra. Isso porque parte dos trabalhadores da saúde que atuam em Marília moram em outras cidades da região.

Vacina é aguardada com ansiedade pela população (Foto: Divulgação)

Durante a passagem por Marília na tarde desta segunda-feira, o governador não antecipou informações sobre o avanço da campanha para os idosos.

O programa estadual, incorporado ao programa nacional, prevê que a vacinação na população geral comece pelas pessoas com mais de 75 anos.

É pública a informação de que a falta de matéria-prima pode implicar no atraso da produção da vacina pelo Butantan.

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
  • 2
    Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
  • 3
    Tratorista é assaltado e agredido ao sair de festa na madrugada em Marília
  • 4
    Encanador é preso em flagrante por violência contra esposa e a própria mãe no Nova Marília

Escolhas do editor

PERÍCIA
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciáriaImagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
REGIÃO
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojadaDeslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
CLIMA
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menoresChuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
IMUNIZAÇÃO
‘Estamos vencendo essa batalha’, diz Padilha sobre vacinação‘Estamos vencendo essa batalha’, diz Padilha sobre vacinação
‘Estamos vencendo essa batalha’, diz Padilha sobre vacinação

Últimas notícias

Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado
PF apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime organizado em 2025
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie