Com mais quatro mortes por Covid-19, Marília chega a 139 óbitos
A Prefeitura de Marília anunciou mais quatro mortes por Covid-19 no boletim epidemiológico desta segunda-feira (18). Desde o começo da pandemia a cidade registra 139 óbitos pela doença. Neste momento são 15 dias consecutivos com vítimas fatais.
Entre as mortes mais recentes, o primeiro caso é de um homem, de 68 anos, portador de diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica e obesidade. Ele teve início dos sintomas no dia 27 de dezembro, como tosse seca e febre.
No dia 4 de janeiro, foi necessário interná-lo na Santa Casa de Marília após agravamento do quadro. A vítima morreu nesta segunda-feira.
O segundo óbito é de uma mulher de 76 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e diverticulite.
A paciente começou a ter sintomas no dia 1º de janeiro, como tosse, falta de ar e fadiga. Ela precisou ser internada no mesmo hospital no último dia 10, e morreu nesta segunda-feira.
O terceiro caso é de uma mulher, de 32 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, puérpera, diabetes mellitus e síndrome nefrótica.
Ela teve início dos sintomas no dia 30 de dezembro, como febre, tosse, dispneia e desconforto respiratório. No dia 31 de dezembro foi internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e morreu nesta segunda-feira.
O quarto óbito é de um homem, de 52 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica.
Ele teve início de sintomas no dia 25 de dezembro, como tosse, dispneia, dor muscular e mal-estar geral. O paciente precisou ser internado na Santa Casa no dia 4 de janeiro e morreu no domingo (17).
Boletim
Nesta segunda-feira também foram confirmados 86 novos casos de Covid-19 em Marília, que desde o começo da pandemia totaliza 10.477 pacientes com resultado positivo para o novo coronavírus.
A maior parte – 10.002 – está curada. Em fase de transmissão do vírus são 326 pacientes.
No momento são aguardados 3.363 resultados de exames e quatro mortes sob investigação. Atualmente, 119 marilienses estão internados, 69 confirmados e 50 sob suspeita.
Até agora são mais de 31,2 mil notificações descartadas.