Homem que foi agredido morre após mais de um mês internado
O desempregado Marco Antônio Braga, de 40 anos, que sofreu agressões em 6 de dezembro de 2020, morreu no último dia 11 de janeiro, no Hospital das Clínicas, onde estava internado desde a data do ocorrido.
Devido a isso, o caso a princípio registrado como tentativa de assassinato passa a ser investigado como homicídio.
No dia do crime, a Polícia Militar prendeu em flagrante o vidraceiro Wesley Robson Rodrigues, de 19 anos, e apreendeu um adolescente de 16.
O caso
Em 6 de dezembro, a PM foi acionada, por volta de 17h45, até a avenida Sargento Ananias de Oliveira, no bairro Cascata, entre região central e zona Leste de Marília, com relato de que havia um indivíduo caído e ensanguentado, com ferimentos no rosto, cabeça e braços.
A informação era de que ele havia sido agredido por várias pessoas com socos e pontapés. Uma faca chegou a ser apreendida próximo do local, assim como pertences que seriam da vítima, mas segundo o registrado na época, não se sabia se a arma branca foi utilizada nas agressões.
Marco foi internado em estado grave no Hospital das Clínicas de Marília, onde permaneceu até a data do óbito.
Quando a vítima ainda estava sendo atendida pelo Samu, um grupo se aproximou do local do crime, entre eles o adolescente que acabou apreendido. Ele teria demonstrado estar apreensivo.
O menor de idade inicialmente resistiu e foi necessário uso de força em sua contenção, conforme o relato oficial.
Neste momento, Wesley teria surgido no local dizendo ter sido o responsável pela agressão contra a vítima. Foi quando o adolescente também confessou sua participação.
A Polícia Civil investiga a eventual participação de outras pessoas no crime.