Camarinha diz que foi traído e ataca vereadora Vânia Ramos
O ex-prefeito Abelardo Camarinha (Podemos) manifestou publicamente em suas redes sociais estar magoado com a vereadora Vânia Ramos (Republicanos), eleita com 2.032 votos pela coligação do cacique político. Ele cobra “gratidão” e atribui a vitória da parlamentar à sua influência.
Camarinha foi acompanhado de seguidores, que decidiram lançar uma ofensiva contra Vânia. Horas depois, parte do conteúdo foi apagado.
No sábado (2) a vereadora atualizou seu perfil, com uma foto. Camarinha comentou e usou caixa alta: “A gratidão é a mãe de todas as virtudes, quem não as possui não tem VIRTUDE NENHUMA, é oca”.
Na mesma postagem de Vania, ele repetiu: “Quem não tem gratidão não tem virtude nenhuma…e um corpo vazio…”, mas sem atrair a atenção da vereadora, apenas alguns comentários de seus próprios seguidores.
Camarinha, pediu humildade. “Deus te ilumine na nova função…mas não esqueça e traia rapidamente aqueles e aquelas q muito te ajudara. P estar aí bem vestida e produzida…a humildade e raízes não devem ser esquecidas..”
As manifestações mais contundentes – já apagadas – foram na última quarta-feira (6), após Vânia ter postado duas fotos, com texto sobre sua posição ante ao projeto que deve revogar aumento de 24,5% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
A vereadora participou de reunião com o prefeito Daniel Alonso (PSDB), em que o chefe do executivo apresentou recuo governista no aumento tão expressivo.
Além dela, posaram para fotos o agente federal Junior Féfin, três vereadores governistas, além de Ivan Negão (PSB), Elio Ajeka e Rogerinho (Progressistas), eleitos pela coligação de Abelardo.
Na postagem de Vânia, Camarinha escreveu: “Parabéns, seu compromisso deve ser com o povo, mas não pode em troca de coisas de interesse pessoal trair e esfaquear aqueles que fizeram você estar onde está… o favor não deve ser a véspera da INGRATIDÃO”, grafou em caixa alta.
Ao responder uma provocação feita por uma apoiadora, Abelardo insinua que a vereadora usou a igreja (Universal) e seu nome (Camarinha) para atingir seu objetivo.
Procurada pela reportagem do Marília Notícia, Vânia demostrou surpresa com as postagens e disse que não iria se manifestar.
Mais tarde, quando parte dos comentários foram apagados, ela foi novamente questionada pelo site e disse que não apagou e nem mandou assessores apagarem os comentários do ex-prefeito.