Vereador eleito testa positivo para Covid e será empossado virtualmente
Pelo menos dois vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024 não participam, de forma presencial, da posse que acontece na manhã deste dia 1 de janeiro (sexta-feira).
O comerciário Ivan Negão (PSB) informou à Câmara ter contraído Covid-19. Já o vereador reeleito, engenheiro Luiz Eduardo Nardi (Podemos), tem 72 anos e prefere evitar a exposição, em meio ao recrudescimento da pandemia.
Já recuperado da doença, o dentista Élio Ajeka (PP) deverá estar presente no plenário. A sessão solene de posse do prefeito, vice e dos 13 vereadores está marcada para 10h, na sede do Legislativo.
Somente um convidado por cada empossado será permitido. Apenas os quatro primeiros jornalistas que chegarem poderão ocupar a Tribuna de Imprensa – os demais terão que trabalhar das galerias.
A Câmara publicou uma portaria, que regulamenta os detalhes para a sessão parcialmente remota. O documento especifica, inclusive, que os vereadores que estiverem à distância terão que estar vestidos com trajes “nos termos do Regimento Interno”.
Covid-19
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende, nenhum vereador da atual legislatura comunicou à Casa ter contraído o vírus, desde o início da pandemia. Segundo ele, entre os novos parlamentares, o Legislativo tomou ciência apenas do caso de Ivan Negão.
O vereador eleito foi procurado pela reportagem do Marília Notícia, para questionamento sobre o estado de saúde, mas não retornou aos contatos.