Morre Zito, um dos maiores nomes da seleção brasileira
Aos 82 anos de idade, José Ely de Miranda, o ex-volante Zito, morreu neste domingo (14), em sua casa na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
O falecimento, que não teve a causa informada, foi confirmado pela assessoria de imprensa do clube da Vila Belmiro, que o consagrou.
O ex-jogador, que também brilhou pela seleção brasileira, vivia sob os cuidados de enfermeiros desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano passado.
O velório será realizado nesta segunda-feira (15), no Memorial Necrópole Ecumênico no Marapé, em Santos. O corpo seguirá depois para a cidade natal de Zito, Roseira, no interior paulista.
No Santos, entre 1952 e 1967, Zito jogou ao lado de craques como Pelé, Pepe, Coutinho. O volante conquistou a Taça Libertadores e foi campeão mundial pelo clube em 1962 e 1963.
Zito faturou ainda a Taça Brasil em quatro anos consecutivos entre 1961 e 1965, além de três títulos do torneio Rio-São Paulo e nove do Campeonato Paulista. O ex-jogador vestiu a camisa do Peixe em 727 jogos e marcou 57 gols.
Zito foi bicampeão mundial com a seleção brasileira nas Copas de 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. O volante também esteve presente no Mundial de 1966, na Inglaterra.
Fonte: RedeTV!