Portuguesa tem festa do centenário e MAC fica com vice-campeonato
Não deu para o Marília Atlético Clube (MAC). Jogando na casa do adversário, um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, o Tigrão foi superado no Canindé na noite desta quarta-feira (23) e confirmado como vice-campeão da Copa Paulista de Futebol.
A equipe já entrou em campo em desvantagem, após perder por 1 x 0 em casa para a Portuguesa, no domingo (19). Mas nessa noite, apesar de uma partida disputada, principalmente um segundo tempo movimentado, a Lusa levou a melhor por 3 X 2.
Adilson Bahia abriu o placar para a Lusa aos 38 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti, após uma enroscada entre o maqueano Geninho e o atacante Raphael Luz.
Geovani ampliou aos 14 do segundo período, com um chute de fora da área. Apenas um minuto depois, o Marília marcou com Leo Couto.
Mas não teve jeito. A resposta dos donos da casa veio apenas seus minutos depois. Raphael Luz marcou e deixou o Tigrão mais longe da virada.
No final da partida, pouco antes do fim do tempo regulamentar, Diogo Calixto ainda descontou de cabeça para o MAC, após um escanteio: final, Portuguesa, campeão da Copa Paulista 3… Marília 2.
O time da Capital levantou a taça com hegemonia na final, com duas vitórias convincentes, apesar de um Tigrão guerreiro que deixou a torcida animada para 2021, ano da volta do MAC à elite nacional do futebol brasileiro.
A Portuguesa receberá R$ 250 mil de prêmio e poderá escolher entre a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou a vaga na Copa do Brasil de 2021. O Tigrão ficará com a vaga restante.