Prefeito e Grande Maríilia se reúnem e acordo fica para dia 22
A empresa Grande Marília, responsável por operar parte do transporte público atualmente na cidade, divulgou um comunicado informando que se reuniu no começo da tarde desta sexta-feira, dia 12 de junho, com o prefeito Vinícius Camarinha (PSB), no gabinete da Prefeitura, para discutir uma solução para o desequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão.
Segundo a concessionária, no encontro foram colocadas as considerações da empresa e Prefeitura para que, em uma nova e definitiva reunião, agendada para a segunda-feira do dia 22 de junho, possa ocorrer um acordo amigável para a viabilidade do contrato e continuidade do serviço no município.
“Até esta próxima data a empresa irá manter o atendimento normal oferecido às regiões Norte e Leste de Marília”, disse a Grande Marília em nota.
Entenda o caso
A Grande Marília, que atende as regiões norte e leste da cidade, tem reclamado de prejuízos “gerados pelo não cumprimento de obrigações da Prefeitura previstas no Edital e no Contrato de Concessão”, segundo a empresa.
A concessionária ameaçou quebra de contrato por culpa de Prefeitura e abandonar o serviço de transporte coletivo. A empresa de ônibus apresentou uma série de medidas para a prefeitura a fim de evitar a suspensão do serviço na próxima sexta-feira (15). As condições exigidas pela empresa são aumentar a passagem de R$ 2,85 para R$ 3,27, deixar de pagar um dos impostos, retirar os cobradores e receber uma ajuda de custo da administração municipal.
O prefeito Vinicius Camarinha descartou o aumento da tarifa, assim como demissões de cobradores. Atualmente cerca de 450 mil usuários utilizam o serviço da Grande Marília por mês.