Acusado de assassinar bebê de um ano é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu no início da manhã desta quinta-feira (17) F.G.S., de 29 anos, acusado de matar o enteado de apenas um ano e três meses em setembro de 2019.
A ação foi coordenada pelo delegado José Carlos Costa, coordenador da Central de Polícia Judiciária (CPJ), em conjunto com investigadores do Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIP). Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva expedido contra o acusado.
De acordo com o delegado, consta no inquérito policial que em 4 de setembro de 2019, por volta de 23h45, a criança morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico, cujas circunstâncias não foram devidamente esclarecidas na época.
F.G.S. era namorado da mãe do bebê e alegou que por volta de 6h30 levantou para tomar banho deixando a vítima deitada em um colchão na sala. A mãe da criança trabalhava e ele estava sozinho com o bebê.
O acusado disse que durante o banho escutou um barulho e abriu o box, observando que o menino tinha caído. Ele teria pegado a criança e colocado no sofá para terminar de tomar banho.
Em seguida, encontrou a vítima passando mal, sem conseguir respirar e acionou o Samu e bombeiros. Ele também afirmou que pediu ajuda para um vizinho, o qual os levou até o P.A. da zona Sul.
Conforme o delegado, a versão de F.G.S. foi contestada pelo laudo necroscópico. O médico legista concluiu que “em vista das pequenas dimensões do local e da baixa estrutura da vítima (70 centímetros), com poucas condições de adquirir força inercial suficiente para produzir quadro cranio-cerebral tão grave, o mais provável é que a ação contundente tenha tido natureza homicída”.
Após a conclusão do inquérito policial, foi pedida à Justiça a prisão preventiva do acusado. Na terça-feira (15), o Ministério Público denunciou F.G.S. pelo crime de homicídio qualificado.
Nesta quarta-feira (16), o juiz da 3ª Vara Criminal de Marília, Décio Divanir Mazeto, decretou a prisão preventiva do acusado.
Ele foi preso em uma residência no Jardim Nacional, na zona Sul de Marília, por volta de 5h desta quinta. F.G.S. tem várias passagens pela polícia por crimes como roubo e tentativa de homicídio.