Quarteto é preso com espingardas durante caça na região

Espingardas foram apreendidas (Foto: Divulgação)
Quatro homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos por porte ilegal de arma de fogo neste domingo (13) em Echaporã (distante 40 quilômetros de Marília).
Durante patrulhamento a Polícia Ambiental avistou indivíduos efetuando caça com armas de fogo no interior de uma propriedade rural.
Os policiais fizeram a incursão na vegetação nativa e no interior de um curso d’ água logrando êxito em abordar sucessivamente quatro indivíduos, sendo que cada um portava uma espingarda, todas municiadas com um cartucho.
Nos bolsos dos indivíduos foram encontradas outras oito munições intactas.
Nenhuma das armas possuía registro e não foi apresentada nenhuma documentação relativa à manejo da fauna exótica. Não havia nenhum animal abatido.
Das armas apreendidas três eram de calibre 32 e uma de calibre 36. Foram apreendidas no total 10 munições calibre 32 e duas de calibre 36.

Dupla foi flagrada com apetrechos para caça (Foto: Divulgação)
Ainda no interior da propriedade, quando a equipe se deslocava para apresentação da ocorrência, localizou outros dois indivíduos, próximos a um veículo, os quais não possuíam relação com os primeiros abordados.
Com eles havia um cachorro de agarre (para caça de javali) com colete peitoral e demais apetrechos de caça, não sendo apresentado a equipe a declaração de manejo de fauna da propriedade.
Os envolvidos surpreendidos com armamentos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde a delegada de plantão arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil para cada envolvido. Os quatro pagaram e vão responder em liberdade.
Administrativamente foram lavrados seis autos de infração ambiental de advertência, haja visto no haver animal abatido.