Policial Civil mata colega de serviço após acidente na região
Um policial civil foi morto por outro policial, da mesma instituição, após um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (4). O homicídio aconteceu na rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), em Santa Cruz do Rio Pardo, distante 121 quilômetros de Marília.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, o autor dos disparos e a vítima estavam no mesmo carro (descaracterizado) . Eles fazem parte da Corregedoria e atuavam na área do Departamento de Polícia Judiciaria do Interior em Presidente Prudente.
O veículo passava pela região, com destino a São Paulo, quando se envolveu em um acidente, por volta das 9h30, próximo a uma base da Concessionaria que administra a rodovia.
O policial Renato Bianchi estaria dirigindo o carro oficial, quando o veículo atingiu um caminhão. Ele e o policial Ronaldo Cordeiro tiveram ferimentos.
Já na ambulância, durante atendimento médico, os dois policiais teriam discutido. Repentinamente, o policial Ronaldo (passageiro) sacou sua arma e deu um tiro a queima roupa, na cabeça do companheiro.
A vítima estava na maca e pós o crime, Ronaldo teria apontado a arma para a própria cabeça, mas foi salvo do suicídio pelo médico da concessionária.
O policial baleado chegou a ser levado para a Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, mas não resistiu. Ronaldo foi preso em flagrante.
Delegado que atua como 4º Corregedor de Polícia do Estado de São Paulo foi deslocado para Santa Cruz do Rio Pardo e vai comandar as investigações.