Moradores de bairro na zona Oeste reclamam de lixo e entulho
O aposentado Arlindo Guimarães Fagundes, 84 anos, diz estar cansado de reclamar na Prefeitura de Marília sobre o descarte irregular de entulho em um terreno que fica ao lado de sua residência, no Núcleo Habitacional José Teruel Martinez, zona Oeste da cidade.
“Já mandaram umas máquinas aqui, fizeram uma limpeza, mas no dia seguinte estava sujo novamente. A própria população não ajuda, são os moradores que jogam todo tipo de coisa aqui, entulho, lixo, tem de tudo”, comenta o aposentado.
Arlindo afirma que o acumulado de materiais inservíveis ao lado de sua casa acaba atraindo animais peçonhentos e outras pragas urbanas para dentro da moradia, que fica na rua Francisco Guaglianone.
“Aparece cobra, aranha, barata e até rato. A gente fica preocupado”, afirma o morador que pede uma solução definitiva, como o cercamento da área ou a construção de um Ecoponto na região – antiga promessa da administração municipal.
Quem enfrenta situação similar pode solicitar os serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública por meio do telefone (14) 3408-6700 ou pessoalmente na sede da pasta, localizada na avenida República, número 5.370, no prolongamento do Palmital, zona Norte.
Queixas também podem ser feitas através da Ouvidoria Geral do Município por meio do telefone 0800-77-66-111 ou do e-mail [email protected].
Outro lado
A reportagem do Marília Notícia questionou a assessoria de imprensa da administração municipal sobre o problema suportado por Arlindo.
“A Prefeitura de Marília, através da secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública, informa que a limpeza será feita na próxima semana. A Prefeitura pede a colaboração da população para que não joguem lixo e entulho em lugares inapropriadas”, diz nota oficial.
Os moradores podem obter mais detalhes sobre o descarte correto de materiais inservíveis em Marília no site oficial da Prefeitura. Para consultar, [clique aqui].