MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
seg. 30 nov. 2020

‘Gordinho’ responderá ao Tribunal do Júri por homicídio

por Leonardo Moreno

Caio Vinicius Pedro Ferreira, ‘Gordinho’ (esquerda), e Marcos Antonio da Silva de Oliveira, ‘Paquito’: presos pelo assassinato de Gabriel (Fotos: Divulgação)

A juíza da 1ª Vara Criminal de Marília, Josiani Patrícia Cabrini, decidiu submeter Caio Vinícius Pedro Ferreira, vulgo ‘Gordinho’, ao Tribunal do Júri por suposta participação no homicídio de Gabriel Anizésia Ferreira, de 18 anos, na zona Norte, em julho de 2017.

O processo está em segredo de Justiça e Gordinho está preso preventivamente, segundo a Justiça. Para a magistrada, existem indícios de que ele tem envolvimento com o crime.

No caso, conforme a denúncia, houve o concurso de pessoas, o que é considerado um fator qualificador do homicídio.

Em março deste ano o Tribunal do Júri já condenou Marcos Antonio da Silva de Oliveira, conhecido como ‘Paquito’, a 14 anos de prisão no mesmo caso. Uma terceira pessoa também teria participado do assassinato, sem ter sido identificada.

Constam ainda como agravantes na acusação o suposto cometimento do crime “mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe” e utilização de “traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.

Na época do crime o Marília Notícia apurou com a Polícia Civil que Gordinho teria dirigido o veículo utilizado para localizar a vítima. Paquito teria sido o responsável por disparar 12 vezes contra Gabriel.

Entenda

A promotoria apontou que, no dia do crime, por volta de 23h, Paquito matou Gabriel na rua Hidekazu Mitsui, esquina com a avenida Francisco Chaves de Moraes, no Conjunto Habitacional Alcides Matiuzzi. Ele teria agido junto com Gordinho e outra pessoa.

A promotoria narra que Paquito manteve relacionamento amoroso com a namorada da vítima, o que gerou agressões mútuas e, consequente desavença pessoal.

Isso teria motivado Paquito a comprar uma arma de fogo calibre 9 milímetros, de uso restrito, e a planejar a execução do crime em conjunto com os outros dois indivíduos.

No dia do crime, Paquito teria marcado um encontro com Gabriel e ido até ele em companhia de Gordinho, que conduzia o veículo.

Usando uma arma de fogo, o assassino teria se aproximado de Gabriel e, sem que ele pudesse prever o ataque, feito 12 disparos, atingindo-o na região do tórax, braço direito, região nasal e, inclusive, nas costas, levando a vítima a óbito.

Gabriel Anizecia Ferreira: morto a tiros na zona Norte (Foto: Arquivo Pessoal)

Após a execução, Paquito teria entrado no veículo de Gordinho e eles teriam fugido. O autor dos disparos foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em agosto de 2017.

Cerca de um ano depois, o juiz do caso confirmou que ele seria submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, definido em março de 2020.

Gordinho ficou foragido até 13 de março de 2019, quando os policiais conseguiram localizá-lo na Vila Barros, zona Norte.

Foi determinado o desmembramento dos processos dando origem a outra ação, que também seguira para o Júri.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM durante ocorrência em Ocauçu
  • 2
    Polícia Civil prende família que furtava passageiros de ônibus em Marília
  • 3
    Filho é preso em flagrante após ameaçar matar a própria mãe na zona sul de Marília
  • 4
    Homem arrasta mulher pelos cabelos com bebê no colo em Lupércio

Escolhas do editor

HOMICÍDIO
Homem morre baleado pela PM durante ocorrência em OcauçuHomem morre baleado pela PM durante ocorrência em Ocauçu
Homem morre baleado pela PM durante ocorrência em Ocauçu
RIC AMBIENTAL
O saneamento também enfrenta um inimigo invisível: a desinformaçãoO saneamento também enfrenta um inimigo invisível: a desinformação
O saneamento também enfrenta um inimigo invisível: a desinformação
AGOSTO LILÁS
E se pedir ajuda fosse o 1º passo para romper a violência em Marília?E se pedir ajuda fosse o 1º passo para romper a violência em Marília?
E se pedir ajuda fosse o 1º passo para romper a violência em Marília?
LEGISLATIVO
Câmara vota incentivo para regularizar imóveis e gratificação a servidoresCâmara vota incentivo para regularizar imóveis e gratificação a servidores
Câmara vota incentivo para regularizar imóveis e gratificação a servidores

Últimas notícias

Projeto de Danilo da Saúde declara associação de autismo como de utilidade pública
Polícia Civil prende família que furtava passageiros de ônibus em Marília
Homem tenta fugir da PM e acaba preso com cocaína na zona sul de Marília
Serralheiro procurado por furto qualificado é preso pela PM em Garça

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie