Acusado de tentativa de homicídio é preso em Marília
A Polícia Militar capturou o procurado pela Justiça Plablo William da Costa Vasconcelos, 34 anos, na tarde de sábado (28), no Núcleo Habitacional Jânio Quadros, na zona Norte de Marília.
Os policiais informaram que faziam patrulhamento pela via quando se depararam com Pablo por volta das 14h30. Os militares sabiam da existência de um mandado de prisão expedido contra ele pela 2ª Vara Criminal de Marília.
O processo está em segredo de Justiça, mas a reportagem apurou que o capturado tem diversas passagens policiais, envolvendo acusações de tentativa de homicídio, homicídio, resistência e tráfico de drogas.
Pablo é acusado, por exemplo, de estar envolvido na tentativa de homicídio a tiros contra Tayron Faria Rosa, de 23 anos, em setembro de 2015, no bairro Marina Moretti, zona Norte.
Na época a PM informou que a vítima, que também registrava longa ficha criminal, teria sido atingida por sete disparos de arma de fogo: um no tórax, dois nos ombros e quatro na região do abdômen. Tayron sobreviveu e já surgiram diversas versões sobre as razões do crime, nenhuma definitiva.
A 3ª Vara de Marília determinou que Pablo seja submetido ao tribunal do júri. No começo do ano a defesa dele recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo, sem sucesso. Ainda este mês foi protocolado um recurso especial na mesma Corte, igualmente negado.
Há 16 anos, em 2004, Pablo teria sido acusado de homicídio doloso – quando há a intenção de matar – mas o júri teria sido cancelado. A equipe do site não conseguiu detalhes do caso.
Em 2008 ele teria respondido judicialmente por infração à lei de entorpecentes e em setembro deste ano, 2020, a 1ª Vara Criminal de Marília recebeu uma denúncia de resistência contra Pablo.