DIG avança em investigação sobre execução em bar
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília está avançando na investigação sobre o duplo homicídio registrado em frente de um bar localizado na zona Sul da cidade na noite de quarta-feira (25).
O zelador Manoel da Silva Barreto, de 36 anos, morreu ainda no local do crime e tudo indica que ele era o alvo dos disparos. A vítima trabalhava no CDHU da zona Sul, ponto de intensa comercialização de drogas.
A dona de casa Carla Silva de Moraes, de 25 anos, que estava grávida de oito meses, também morreu após levar um tiro, mas ela teria sido alvejada por estar próxima de Manoel.
Ele tinha passagens por comércio ilegal de entorpecentes e diferentes versões sobre a motivação do crime surgiram nos últimos dias, mas as principais linhas de investigação indicam que seu assassinato pode ter relação com o tráfico e com rixas antigas.
Policiais civis ouvidos pelo Marília Notícia na condição de anonimato temem que a morte de Manoel possa dar origem a novos acertos de contas na cidade, o que poderia implicar em uma escalada nos casos de homicídios.
Manoel e Carla foram assassinados por dois criminosos em uma motocicleta. Eles teriam parado no meio da via pública e aberto fogo em frente ao estabelecimento comercial.
O crime
Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia no local do crime, a Polícia Militar foi acionada por volta de 21h34 até o bar, localizado no cruzamento das ruas Maria Quitéria e Panamá.
Quando os policiais chegaram, Manoel já estava morto, com cinco perfurações de arma de fogo.
Carla tinha um ferimento no pescoço e estava acompanhada do marido, um comerciante de 28 anos. Ela chegou a ser levada ao Hospital das Clínicas de Marília, mas não resistiu.
A polícia apurou que Manoel estava na calçada, em companhia da esposa dele, conversando com Carla e o marido dela, quando duas pessoas em uma moto pararam.
O garupa desceu com uma arma e foi em direção a Manoel, efetuando vários disparos. Ele teria tentado abrigo no bar, e Carla saiu correndo, mas foi atingida com um tiro na região do pescoço.
O criminoso entrou no estabelecimento atrás de Manoel, que já estava caído no chão, e continuou atirando. O condutor da moto ainda efetuou disparos na direção do marido de Carla, que saiu correndo e se escondeu atrás de veículos, sem ser atingido.