Museu de Paleontologia em Marília é atração no mês de férias
Julho é mês de visitar o Museu de Paleontologia de Marília. Em razão do recesso escolar, o movimento de visitantes aumentou consideravelmente. Uma das principais atrações do museu é a exposição “Um encontro com o Dino Titã de Marília”, que mostra, através de painéis, fotografias e alguns fósseis. Os resultados obtidos recentemente com as escavações do esqueleto semi articulado de um titanossauro, que após ter seus ossos retirados do local e analisados preliminarmente, revelou-se um dos mais completos titanossauros já coletados no Brasil.
De acordo com o paleontólogo William Nava, diversas famílias acompanhadas por crianças tem visitado o museu, atraídas pela chance de ver de perto um osso de dinossauro, fotografá-lo e até mesmo tocar nesse material.
“Estamos recebendo um público bastante diversificado , e muitos afirmam estar vindo à Marília somente para apreciar os fósseis, pois é o desejo do filho, ou a curiosidade até da própria família, que não tem esse tipo de atrativo em sua cidade” afirmou o paleontólogo.
A família Linzing, de Curitiba no Paraná, ficou encantada com o museu. Os filhos Arthur e Vithor queriam ver de perto um osso de dinossauro. Como Curitiba não dispõe de espaço paleontólogo, os pais não pensaram duas vezes: “Vamos à Marília”.
A cada informação sobre os dinossauros, ficavam cada vez mais curiosos. Após a visita, William Nava ainda mostrou-lhes uma das belezas naturais que rodeiam Marília: o vale do Barbosa (ou dos Dinossauros) na Via Expressa, com seus paredões de arenito vermelho. Observando o vale e as encostas, o pai dos meninos, Roberlei, que é engenheiro elétrico e trabalha na Copel, associou a paisagem à região de Vila Velha, perto de Ponta Grossa, que também apresenta formações geológicas muito interessantes, e é famoso ponto turístico.
Durante as férias, o Museu de Paleontologia atende no horário normal, de segunda à sexta, das 8h00 às 17h30, estando fechado apenas para o almoço, entre 12h00 e 13h00.