MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 05 jun. 2015

Lideranças discutem a criação do Plano Municipal de Turismo

por Marília Notícia
Reunião - Turismo

Gilberto Rossi (MRC&VB), Cássio Luiz Pinto Júnior (Secretário), Francisco Ramirez (FAIP), Débora Otoboni (Unimar), Tânia Miguel (coord. de Turismo), Flávia H. R. Vieira (Contur) e Talita Riom (FAIP).

Nesta semana foi promovida na sede administrativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), uma reunião para tratar da elaboração do Plano Municipal de Turismo, que contou com a participação de vários representantes do segmento.

Segundo a coordenadora municipal de turismo, Tânia Miguel, “estas reuniões são importantes para tratar da elaboração do Plano Municipal de Turismo, e também para que, em seguida, possamos criar a proposta para pleitear a classificação de que Marília seja reconhecida como Município de Interesse Turístico”.

A Secretaria Estadual de Turismo planeja ampliar o atual sistema do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias), que anualmente transfere recursos para as 67 cidades paulista consideradas Estâncias. Um projeto que, no momento, tramita na Assembleia Legislativa, prevê a criação de uma nova categoria de cidades pleiteantes à condição de Município de Interesse Turístico.

Este novo grupo será composto por aproximadamente 100 municípios e também receberá aportes anuais do Governo do Estado de São Paulo. Inicialmente, estas cidades deverão ratear um montante de cerca de R$ 48 milhões, que poderão ser aplicadas em ações que visam capacitar turisticamente o município, com a adoção de medidas como confecção de plano diretor de turismo e melhorias na infraestrutura, entre outras.

“A nossa cidade tem vocação para o turismo de negócios, inclusive sendo conhecida como a ‘Capital Nacional do Alimento’. Marília possui uma característica primordialmente industrial. Além disso, outras importantes qualidades do município também fomentam o turismo de negócios, pois é privilegiada do ponto de vista de acessos e logística – possuindo aeroporto e sendo bem servida de malha rodoviária”, destaca Cássio Luiz Pinto Júnior, secretario municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

E finaliza: “Já temos uma próxima reunião marcada com o grupo, onde iremos convidar a todos para os fóruns que também serão realizados para debater o tema. Esperamos que toda a classe esteja reunida e que eles contribuam para o desenvolvimento do Plano Municipal”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
  • 2
    Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
  • 3
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília
  • 4
    Trocadilho sobre a sigla CAC termina em tiros de espingarda calibre 12 na região

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de MaríliaHomem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
TRANSBRASILIANA
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveisCaminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
FORMATURA
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em MaríliaFormatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
CLIMA
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em MaríliaPrevisão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília

Últimas notícias

Água: um compromisso de todos, hoje e no futuro
Sesi Marília abre plantões para EJA com vagas gratuitas e ensino semipresencial
Tribunal realiza operação surpresa para checar almoxarifados da Educação
Trocadilho sobre a sigla CAC termina em tiros de espingarda calibre 12 na região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie